História dos preservativos Durex
A marca de preservativos Durex tem feito muita história durante os últimos 80 anos.


A empresa London Rubber Company foi fundada por LA Jackson e comercializava preservativos importados e produtos para barbearia.

A empresa London Rubber Company (LRC) registra a marca de preservativos Durex.

A marca de preservativos Durex lança seu primeiro preservativo lubrificado.

Durex é a primeira marca de preservativos a desenvolver e utilizar teste de camisinha eletrônico.

O primeiro preservativo anatômico do mundo é lançado por Durex.

Durex é a primeira marca de preservativos do mundo a anunciar em vários países.

Durex é a primeira marca de preservativos a adotar um “selo de qualidade” global como padrão para os produtos Durex.

A marca de preservativos Durex apresenta uma série de preservativos coloridos e preservativos com sabor.

Durex é a primeira marca de preservativos a lançar um site. Atualmente, temos 42 sites diferentes para atender aos países onde os preservativos Durex são comercializados.

A marca de preservativos Durex introduz preservativos sem látex: a Série Avanti passou a utilizar um novo material antialérgico – de poliuretano sintético – o preservativo antialérgico desenvolvido por Durex é mais macio e mais flexível que o preservativo de látex de borracha natural.

Durex é a primeira marca de preservativos a realizar e publicar uma pesquisa global.

A marca de preservativos Durex introduz Durex Pleasuremax, o melhor preservativo para atender os dois parceiros, tornando-se assim a primeira marca de preservativos no mercado a combinar texturas pontilhadas e nervuras em sua forma para maximizar o prazer da experiência sexual.

A marca de preservativos Durex apoia um programa social inovador para promover a igualdade entre os gêneros no Brasil, o “Programa H”. Em seguida, apoia outros projetos na Índia.

A marca de preservativos Durex lança o gel lubrificante Durex Play® lubrificantes.

Durex lança o relatório “A face global do sexo: confiança sexual”, que trata dos aspectos do comportamento sexual humano e é produzido principalmente como fonte de informação acadêmica e política.

A fim de promover o sexo seguro entre os jovens, a marca de preservativos Durex convoca pessoas entre 16 e 24 anos para projetar um cartaz original que estimulasse a saúde sexual – um cartaz projetado por elas e para elas.

A marca de preservativos Durex completa 80 anos!

A marca de preservativos Durex apoia a campanha Condomize!, uma iniciativa do Fundo de População das Nações Unidas, doando 220 mil preservativos durante a Conferência Internacional contra a AIDS, em Viena.

A marca de preservativos Durex é comprada pela Reckitt Benckiser.

