Voltar para Saiba mais

Camisinhas mais confortáveis

Tamanho e modelo de preservativo não são todos iguais. Conheça e aprenda a usar corretamente as opções para se proteger na hora do sexo

Onde guardar a camisinha?


O ideal é levar a camisinha em uma lata ou o próprio pacote de camisinha, em vez de colocá-la na bolsa ou carteira, para evitar que o preservativo seja danificado ou se rompa! Sempre leia as instruções do produto e não esqueça de conferir a data de validade na embalagem.

Higiene sexual ao colocar camisinha e ao usar gel íntimo


Tanto o homem quanto a mulher podem colocar a camisinha durante as preliminares, mas antes lavem as mãos! Pode parecer frescura, mas não é! O simples ato de higienizar as mãos ajuda a prevenir centenas de doenças! O mesmo cuidado vale se for usar gel íntimo ou qualquer outra substância gordurosa, pois o atrito entre a gordura e o preservativo pode causar rompimentos.

Como colocar camisinha?


Rasgue com cuidado a ponta da embalagem do preservativo na borda serrilhada. Evite abri-lo com unhas, dentes e objetos pontiagudos, como joias e piercings para que a camisinha não rasgue!


Verifique se a parte enrolada da camisinha está para fora. Se tiver dúvida, sopre levemente dentro da camisinha até que ela se estique um pouco. Isso facilita a identificação do lado certo da camisinha.


Depois, aperte a ponta da camisinha para que não fique ar por dentro e, ainda apertando, encoste a camisinha na ponta do pênis ereto com uma das mãos e desenrole-a ao longo de sua extensão com a outra.

Camisinha nas preliminares


Agora que você aprendeu a colocar a camisinha, com certeza estará mais seguro e relaxado durante as preliminares. Mas não espere muito para iniciar a penetração! Caso contrário, o preservativo pode ressecar.

Recomendações ao usar camisinha


Se sentir que a camisinha está saindo durante o sexo, imediatamente desenrole-a e puxe-a para baixo outra vez. Se ela sair, pare o que estiver fazendo, puxe-a pela extremidade aberta e coloque outra.
Assim que o homem gozar e ainda com o pênis ereto, segure a camisinha pela base e retire-a. Em seguida, faça um nó, envolva-a em um lenço de papel e jogue-a no lixo (não no vaso sanitário – pense no planeta). Não queira usar a mesma camisinha de novo.