Voltar para Saiba mais

Sexo sem camisinha não

O que fazer quando o parceiro não quiser usar preservativo? Aprenda a convencê-lo com jeitinho

Você e seu parceiro estão lá prontos para ter um sexo incrível quando ele resolve dizer que não vai usar preservativo. E agora? Veja as dicas de Durex para mostrar ao seu parceiro por que ele tem que usar camisinha.

“Não vou usar camisinha” - Os riscos do sexo sem proteção

Enquanto alguns homens são sensíveis o suficiente para carregar e usar preservativos, outros tentam persuadir a parceira a transar sem proteção. Caso o seu parceiro peça para que não usem camisinha durante as relações sexuais, diga a ele que não está pronta para uma gravidez não planejada e nem quer correr o risco de contrair doenças sexualmente transmissíveis.

Fazer uso de camisinha, sabendo colocá-la de forma correta, pode fazer toda a diferença. Caso o seu parceiro diga que o uso de preservativos é desconfortável demais, diga a ele para experimentar um preservativo de tamanho maior.

Alguns homens podem dizer que transar sem camisinha o fará amá-la mais. Não caiam nessa! Usar preservativo é um ato de amor e respeito com vocês dois. E, se mesmo após esses argumentos ele disser que quer ficar ainda mais próximo do seu corpo e que transar de camisinha o afasta, responda que a tranquilidade do sexo seguro os aproximará muito mais do que qualquer preocupação com as consequências de transar sem camisinha.

Quando alguém não está disposto a fazer uso de camisinha é preciso se perguntar se a intimidade de uma relação sexual com essa pessoa vale mesmo a pena.