Voltar para Saiba mais

Sexo só por uma noite?

Confira 10 dicas para se livrar dos tormentos que o sexo casual pode te trazer

De repente, naquela noite, você encontrou aquela pessoa que tinha tudo para ser o amor da sua vida, mas aí você percebeu que o que rolou foi apenas um sexo casual, também conhecido como sexo de uma noite só. Bem-vindo ao mundo dos relacionamentos! Eles são ótimos, mas, às vezes, não se desenrolam como você quer.

Talvez seu parceiro queira se concentrar no trabalho, em hobbies ou nos amigos. Ou talvez ainda queira mais agito ou diversão extras nas férias. Seja lá o que aconteceu, desencane! Apenas acompanhe nossas dicas para viver esses momentos de forma tranqüila e livre de qualquer problema de saúde.

1. Proteja-se


Independente de com quem for terminar a sua noite, lembre-se: cada novo parceiro sexual traz novos riscos para sua saúde sexual e, se você não fizer uso de preservativos, está pedindo para ter problemas como doenças sexualmente transmissíveis ou uma gravidez indesejada.

2. Atente-se aos sintomas de doenças venéreas!


Como você não conhece o seu parceiro há muito tempo, é sempre bom dar uma verificada se a pessoa com quem você vai transar apresenta algum sinal de DST, como inflamações, feridas e dor, durante as relações sexuais. Fazer uso de preservativos não protege contra todas as doenças venéreas. Assim, é preciso saber usar o cérebro antes de usar o corpo. Em caso de dúvida, saiba dizer não.

3. Faça exames de sangue regularmente


Muitas DSTs não apresentam sintomas de doenças venéreas. Então, submeter-se a exames de sangue é a única maneira de ter certeza de que está livre de qualquer infecção sanguínea que possa causar doenças venéreas. Sendo assim, faça exames de sangue regularmente a fim de identificar algum comportamento de risco para sua saúde sexual!

4. Masturbação: um preservativo emocional


Se quiser ter relações sexuais para se sentir amado ou para aumentar sua confiança, é possível que o sexo casual com qualquer parceiro sexual a qualquer hora não ajude! Então, que tal uma masturbação? Afinal, você pode chegar ao orgasmo sozinho em uma masturbação sem qualquer dor de cabeça. Apenas faça sexo casual se isso não for causar uma decepção amorosa.

5. Proteja sua reputação pessoal


Se escolher fazer sexo casual invés de optar por um relacionamento sério, algumas pessoas vão julgar sua reputação pessoal. Pense bem no que vai dizer sobre seu estilo de vida de relacionamento aberto com sexo casual de forma a manter sua reputação pessoal. E ouça os amigos quando se mostrarem preocupados com o comportamento de risco para sua saúde sexual.

6. Mantenha sua segurança prevenindo-se do parceiro sexual


Ir para casa com um parceiro sexual estranho representa um comportamento de risco para sua saúde sexual. Certifique-se de que um amigo saiba aonde você vai, com quem e quando volta e se lembre de sempre levar preservativos. Não convide estranhos para ir à sua casa fazer sexo casual. Caso contrário, pode sentir falta do celular pela manhã ou perceber coisa pior e ter a sensação que teria sido melhor ficar em casa.

7. Seja honesto no sexo casual!


Mentir para levar alguém para a cama por um sexo casual é injusto quando ela espera um relacionamento sério e pode causar muitos problemas principalmente com decepção amorosa por se deparar com um relacionamento aberto. Seja uma mancha na reputação pessoal ou ter de lidar com uma ex em lágrimas por tamanha decepção amorosa! Enfim, coisas ruins acontecem quando se mente! Para conseguir relações sexuais não seria diferente.

8. Escolha com cuidado o seu parceiro sexual

Quando se conhece um parceiro sexual para relações sexuais, é bom estar propenso a ter confiança mútua, carinho e respeito, e isso faz com que o sexo casual em um relacionamento aberto fique ainda melhor. Não escolha um parceiro sexual que esteja apaixonado por você para um sexo casual – isso seria muito injusto e poderia causar uma decepção amorosa.

9. Respeite seu parceiro sexual


Sexo casual envolve duas pessoas que querem se divertir. Assim, faça com que o outro curta tanto quanto você.

10. Respeite a si mesmo nas relações sexuais!


Apenas faça sexo casual se conseguir manter um sentimento saudável de autoestima. Sexo saudável não deixa a pessoa mal depois – se isso acontecer, pense se o que anda fazendo é o melhor para si.