Voltar para Saiba mais

A primeira vez no sexo: esteja preparado!

Esteja preparado na sua primeira vez

A primeira vez no sexo: esteja preparado!

A primeira vez no sexo pode ser uma ótima experiência que você irá guardar para o resto de sua vida. Pode ser divertido, prazeroso, excitante, sensacional, amoroso e às vezes tudo isso de uma vez só. Porém, para muitos de nós existe muita pressão apenas para que isso aconteça, especialmente quando você é jovem. Não existe nenhuma razão para que não seja tão bom quanto qualquer sexo que você irá ter, com uma pequena diferença – é a sua primeira vez. Para ajudar com isso, nós fizemos uma lista de dez coisas que você pode fazer para garantir que sua primeira vez seja incrível:

1 – Pergunte a si mesmo: “Eu estou pronto?” 

Você se sente preparado para o sexo? Quem está dizendo isso para você é você mesmo ou o seu parceiro? É importante certificar-se de que a decisão que você faz é sobre você. Será que a ideia de fazer sexo com alguém te deixa animado ou preocupado?

2 – Fale sobre isso com o seu parceiro

A comunicação é fundamental, mas nem sempre é fácil. Se você tiver medos ou preocupações deve falar sobre eles abertamente. Também é importante conversar com seu parceiro e descobrir se ele está bem com a decisão.

3 – Eduque-se sobre sexo

Uma visita ao seu médico pode lhe dar as informações que você precisa para ter certeza de que o sexo será seguro – então você pode se concentrar para que o sexo seja incrível. Lembre-se de que preservativos são feitos para evitar infecções, doenças e gravidez não planejada, assim, na primeira relação sexual eles são quase que uma obrigação para que você se sinta à vontade. Outras formas de contracepção devem ser discutidos com seu médico e sua família.

4 – Conheça seu próprio corpo

A chave para ter um sexo realmente bom é saber o que você gosta, estar ligado em como se sente, descobrir onde e como você gostaria de ser tocado. A melhor maneira de descobrir isso é através da masturbação. A masturbação é uma grande aliada do auto conhecimento e pode ser muito divertida se feita a dois também.

5 – Escolha o momento ideal

Escolha um local seguro e sem estresse, onde você sabe que não será interrompido. Você vai precisar de tempo e espaço para se sentir confortável com o seu parceiro. Esta é uma experiência compartilhada para os dois, por isso é importante ter a certeza de que vocês estão bem para ter um momento de intimidade.

6 – O sexo não deve doer

Se você estiver excitado e relaxado o sexo deve ser realmente muito bom (mesmo que ele pareça um pouco novo e estranho). Use os dedos e a boca para deixar seu parceiro realmente excitado. Um lubrificante à base d’água pode ajudar (às vezes é até necessário). Ouça seu corpo, se estiver se sentindo desconfortável ou dolorido, veja se não é melhor parar. Pode ser um sinal de que você não está completamente pronto ou prefere um outro tipo de sexo.

7 – Tudo bem se sentir envergonhado

Talvez nem tudo saía como o esperado. Pode ser que você se sinta um pouco envergonhado ou estranho – tudo bem se sentir assim, desde que você se sinta bem. Na verdade, está tudo bem desde que você esteja se divertindo.

8 – Tenha o seu tempo

Não precisa ter pressa. Vá com calma, da maneira que desejar e experimentar. Diferente dos filmes ou dos pornôs, sexo não precisa acontecer na mesma ordem ou fazendo as mesmas coisas que você já viu. Foque em ter um sexo que ambos queiram, isso pode ser demorado, mas pode tornar tudo muito mais intenso e prazeroso.

9 - Fale sobre sexo

A única maneira de saber o que você e seu parceiro curtem na cama, é falando. A questão então é: como? Durante o sexo, fale de jeitos simples: “Oh, sim!”, “Espere”, “Continue”, “Mais suave”, “Mais forte”, “Mais rápido”. Além de palavras e sons quentes como sussurros de êxtase, demonstre com a voz e com o corpo o que está e não está gostando.

10 – O que vem depois?

Sexo pode significar diferentes coisas para as pessoas. Alguns dizem que o sexo pode deixar as pessoas realmente próximas – momentos íntimos que só elas irão experimentar. Outros vêem o sexo como algo quente e emocionante, mas apenas como alguma coisa a mais para fazer. O sexo pode mudar o seu relacionamento, ou talvez não – falar sobre isso pode ajudar a entender o que o sexo significa para você.

O sexo pode ser muito bom, mas tenha certeza de estar fazendo isso pelas razões certas. Então se sentir que algo está faltando ainda, não tem problema em esperar até que seja o momento certo para você.