Voltar para Saiba mais

Como é a primeira vez feminina?

Com medo da primeira relação? Veja as dicas para a primeira vez feminina.

As mulheres costumam ficar nervosas quando se deparam com a ideia de que farão sexo pela primeira vez. Por isso, listamos algumas dicas para acabar com os medos que rondam a cabeça feminina e fazer com que esses momentos seja incríveis.

O que fazer na primeira vez feminina?

Se você estiver tranquila, feliz e segura com seu parceiro, aproveitará mais a primeira vez. Antes de iniciar a transa, compartilhe seus medos e preocupações com ele e também estabeleça alguns limites. Além de ajudar a tornar o sexo seguro, fará com que sua primeira relação sexual aconteça de forma natural e sem medos.

Como será depois da primeira vez?

Quanto mais você conhece a pessoa, menor é o risco de ela sumir depois da primeira vez por saber que perdeu a virgindade com ela. Aliás, isso deve ser conversado antes entre vocês dois. Se você tiver um parceiro que te pressiona e não consegue esperar o melhor momento para você perder a virgindade, fique atenta e repense a relação! Nesses momentos de dúvidas, o parceiro deve ser compreensivo e respeitar as suas decisões. Assim, você não corre o risco de ficar grilada antes do sexo, muito menos depois.

As preliminares femininas

As preliminares, assim como o sexo oral, vão preparar o corpo dos dois para a primeira vez e deixará tudo melhor. Quando uma mulher fica excitada, a lubrificação vaginal é produzida, deixando seus músculos relaxados e, assim, a penetração será facilitada. Portanto, explore e aproveite bem as preliminares.

Sexo seguro

Tanto o homem quanto a mulher são responsáveis por tornar o sexo seguro no momento em que a mulher está preparada para perder a virgindade. Se há alguma insegurança em colocar camisinha, por exemplo, pratiquem sozinhos o ato de colocá-la para se acostumarem com a sensação. Existem diversos tamanhos de preservativos. Escolher um que se adapta melhor ao seu corpo fará toda a diferença durante a primeira relação sexual.

Perder a virgindade é algo que você lembrará para sempre. E confiança, carinho e respeito mútuos, vão ajudar sua primeira vez a ser uma lembrança muito feliz.