Voltar para Saiba mais

O que é o sexting?

Veja as dicas de Durex para não cair nas armadilhas do sexting.

Você já ouviu falar em sexting? A junção das palavras em inglês sex (sexo) e texting (envio de texto) se refere à troca de mensagens, vídeos ou imagens sensuais por meio de computadores, tablets e principalmente celulares. O termo vem se popularizando no Brasil, mas é preciso tomar alguns cuidados antes de sair mandando imagens eróticas por aí.

Perigos do sexting

Uma pessoa apaixonada ou que está a fim de um momento íntimo casual, é capaz de cometer algumas loucuras online, como compartilhar fotos próprias de teor erótico nas redes sociais, por exemplo. Aliás, a internet traz essa falsa impressão de anonimato e segurança, por isso ficamos um pouco mais à vontade quando estamos atrás de uma tela.

 

Mas lembre-se: a rede é um espaço público e os efeitos de enviar uma imagem ouvídeo eróticosão rápidos e, em poucos segundos, a sua foto ou vídeo podem ser visualizados por milhões de pessoas. Assim como qualquer outro lugar há pessoas bem e mal intencionadas, então melhor não correr o risco de encontrar a segunda opção, não é mesmo?

 

Até mesmo para casais que se conhecem há muito tempo, o sexting não é recomendado. Imagina se o seu parceiro ou parceira brigar com você e se revoltar postando suas fotos em algum site? Ou se o relacionamento acaba e aquela pessoa que amamos por tanto tempo passa a nos chantagear? Infelizmente, não podemos prever o futuro de um relacionamento.

 

Sim, entendemos que a troca de conteúdos eróticos pode ser um estímulo a mais para dar aquela apimentada na relação! Se você não quiser ser tão radical e achar que uma imagem ou vídeo sensual fará toda a diferença no relacionamento, que tal tirar a foto e apenas mostrar ao parceiro ou parceira, sem a necessidade de compartilhar o conteúdo? E claro, depois não esqueça de excluir esses arquivos do seu aparelho celular.

 

Dessa forma você não corre o risco de ter sua intimidade espalhada por aí, mas também não passa vontade de viver um momento diferente com seu parceiro.

 

 

 Fonte de pesquisa:

 

http://www.boavontade.com/saude/o-que-e-sexting-e-como-proteger-sua-familia

 

http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2013/04/lei-carolina-dieckmann-que-pune-invasao-de-pcs-passa-valer-amanha.html