Voltar para Saiba mais

Massagem sensual

Como criar um clima com a massagem erótica

A massagem sensual ou massagem erótica é uma técnica de massagem que vale a pena aprender, pois pode ser usada em quase todas as fases de um relacionamento. A massagem sensual na cabeça ou nos pés pode ajudar a melhorar a provocação em um relacionamento e levar ambos a trocarem carícia íntima por terem se conectado bem no princípio com a massagem. A massagem sensual também é um ótimo jogo sensual com exercícios para relaxamento do corpo inteiro quando um relacionamento já está fluindo bem. Na verdade, a massagem erótica pode, na mesma medida, despertar ou aliviar a tensão muscular do seu amante em um relacionamento.

Comece a massagem sensual verificando se o ambiente está aquecido – há apenas um tipo de arrepio que se deseja incitar e, ao aliviar a tensão muscular, tanto na massagem erótica quanto em outros exercícios para relaxamento, a temperatura do corpo cai. Assim, mesmo que os dois envolvidos em um relacionamento estejam vestidos durante a massagem erótica, um local mais quente vai proporcionar maior conforto e contribuirá em como criar um clima durante a massagem sensual. Tenha toalhas quentes à mão durante este jogo sensual para cobrir as partes do corpo que não serão tocadas durante a massagem sensuall. Se for rolar uma massagem erótica no corpo todo, tomem um banho juntos – isso vai ajudar a aliviar a tensão muscular e a como criar um clima sensual durante este jogo sensual.

Atenção ao usar gel para massagem durante a massagem erótica

Não use óleo ou gel para massagem se quiser fazer sexo depois da massagem erótica, pois o gel para massagem costuma romper o preservativo. Em vez disso, opte por algum dos inúmeros lubrificantes desenvolvidos para isso e que irão facilitar o movimento dos dedos sobre a pele durante o jogo sensual repleto de exercícios para relaxamento.

Cuidados importantes ao aliviar a tensão muscular durante a massagem erótica

A não ser que já tenha feito um curso de massagem profissional, não pressione os ossos durante o jogo sensual, isso pode ser perigoso. Concentre-se em aliviar a tensão muscular dos grandes músculos das costas, coxas e nádegas. Comece a massagem erótica com movimentos suaves, com a técnica de massagem "effleurage" – carícias circulares com as pontas dos dedos ou a palma das mãos. Se encontrar alguma área com muita tensão muscular, tente descontraí-la lentamente durante a massagem sensual ou, se a tensão muscular persistir, use a técnica de massagem "petrissage" – trata-se de pressionar os músculos com a ponta dos dedos nas áreas particularmente enrijecidas, aliviando a tensão muscular. Comece devagar e vá aumentando a pressão aos poucos durante o jogo sensual de massagem erótica. De vez em quando, verifique se seu parceiro está bem e confortável em todos estes exercícios para relaxamento.

 

Alterne a massagem erótica com outro jogo sensual

Alternar a massagem erótica com um outro jogo sensual pode ser uma provocação deliciosa quando se está fazendo amor na cama. Então, misture movimentos terapêuticos com carícia sexual. Pressione suavemente os músculos dos ombros e em seguida faça carícia no pescoço ou faça massagem sensual nas laterais das nádegas, área que, aliás, pode armazenar uma grande área de tensão muscular. Em seguida, deslize os dedos para as partes mais íntimas. Para algo mais quente e provocante durante a massagem erótica, experimente cobrir todo o corpo do seu amante com gel para massagem e deslize o seu corpo sobre o dele (supondo que seu peso não seja muito maior). E, acima de tudo, comunique-se: pergunte ao seu parceiro o que ele gosta e faça o que ele desejar durante este jogo sensual com apenas um pouco de conhecimento sobre o corpo quando se está fazendo amor na cama.

Quanto mais conhecer o corpo humano, mais eficaz será a massagem sensual. Então, informe-se sobre os conceitos básicos das zonas erógenas do corpo do homem ou da mulher. Anatomia geral também pode ajudar a entender melhor como fazer carícia no seu amante. É possível receber muitas recompensas em provocação sensual.

 

"Alternar a massagem erótica com um outro jogo sensual pode ser uma provocação deliciosa quando se está fazendo amor na cama."

Alternar a massagem com um jogo mais sensual pode ser uma provocação deliciosa. Então, misture movimentos terapêuticos com carícias eróticas. Pressione suavemente os músculos dos ombros e em seguida acaricie o pescoço ou massageie as laterais das nádegas, área que, aliás, pode armazenar uma grande área de tensão. Em seguida, deslize os dedos para as partes mais íntimas. Para algo mais quente e provocante, experimente cobrir todo o corpo do seu amante com lubrificantes e deslize o seu sobre o dele (supondo que seu peso não seja muito maior). E, acima de tudo, comunique-se: pergunte ao seu parceiro o que ele gosta e faça o que ele desejar.

Quanto mais conhecer o corpo humano, mais eficaz será a massagem. Então, informe-se sobre os conceitos básicos das zonas erógenas do homem ou da mulher. Anatomia geral também pode ajudar a entender melhor como acariciar seu amante. É possível receber muitas recompensas com apenas um pouco de conhecimento.