Voltar para Saiba mais

Lubrificante íntimo: em que momento usá-lo

Diferentes cores, sensações e sabores. Descubra o que os lubrificantes podem causar na hora do sexo

Se você pensa que o lubrificante íntimo deve ser usado apenas durante o sexo anal, está na hora de deixar de lado este preconceito. Um bom lubrificante facilita e deixa algumas experiências sexuais mais excêntricas. Vamos conhecê-las?

Como usar o lubrificante?

Você já deve ter ouvido falar que o lubrificante não pode ser usado com preservativo, certo? Mas isso não passa de um mito, pois a camisinha deve ser usada sempre para evitar o risco de doenças sexualmente transmissíveis. Usar o lubrificante com um preservativo também diminuirá o risco de rompimento, fazendo com que o sexo seja muito mais prazeroso e seguro para o casal, tanto fisicamente quanto psicologicamente.

"O melhor lubrificante é aquele que vai intensificar sua experiência sexual."

Qual o melhor lubrificante para mim?

O melhor lubrificante é aquele que vai intensificar sua experiência sexual, mas existem diferentes tipos do produto. O primeiro é à base de água. Geralmente, é mais fácil de ser encontrado e mais barato que os lubrificantes à base de silicone disponíveis no mercado. A fórmula também é mais fácil de ser removida da pele e tecidos.

Já os lubrificantes à base de silicone duram um pouco mais e são ideais para o sexo anal, pois o reto e o ânus absorvem água, tornando o atrito mais intenso nestas regiões. Desta forma, o rompimento de preservativos é mais comum durante o sexo anal.

Lubrificantes com sabor costumam ser à base de água e contêm açúcar, o que pode deixar as preliminares literalmente gostosas, especialmente no momento do sexo oral. Mas evite usá-los durante a penetração, pois os aromatizantes podem causar infecções fúngicas.

Posso usar outras coisas como lubrificantes?

Claro que há muitos produtos lubrificantes no mercado, mas nem todos foram projetados com a experiência sexual em mente. Produtos à base de óleos, como óleo de bebê, loção corporal, vaselina ou mesmo chantilly, podem ser usados na cama, mas há a possibilidade de corroerem o látex de seu preservativo, deixando-o mais propenso ao rompimento. Isso aumenta as chances de uma gravidez acidental ou da propagação de doenças sexualmente transmissíveis. Deixe os produtos de cozinha ou específicos para a pele para outra ocasião e nunca use quaisquer produtos na hora do sexo, a menos que tenha certeza de que são seguros.

Amplie seu prazer

Agora que você já sabe um pouco mais sobre lubrificantes, Durex tem opções de lubrificantes íntimos  para deixar o sexo ainda mais incrível!