Voltar para Saiba mais

História de Durex e curiosidades sobre os preservativos

Os preservativos produzidos por Durex são resultados de uma série de testes exigidos de acordo com normas internacionais e usamos o que há de melhor em matéria prima para elaborar o produto. Além disso, buscando levar novidades ao consumidor, participamos constantemente de projetos de pesquisas para descobrir as tendências mais recentes sobre o comportamento sexual .

durex_infografico_historia_camisinha

 

Os preservativos produzidos por Durex são resultados de uma série de testes exigidos de acordo com normas internacionais e usamos o que há de melhor em matéria prima para elaborar o produto. Além disso, buscando levar novidades ao consumidor, participamos constantemente de projetos de pesquisas para descobrir as tendências mais recentes sobre o comportamento sexual.

Por isso, estamos há mais de 80 anos inspirando casais a terem um sexo incrível e seguro com produtos que melhoram as relações sexuais e aproximam os parceiros.

Confira a história dos preservativos Durex e outras curiosidades da marca.

- 1915 – Fundação: A empresa London Rubber Company foi fundada por LA Jackson e comercializava preservativos importados e produtos para barbearia.

 

- 1929: É registrado o nome Durex

 

- 1950: Lançado o primeiro preservativo lubrificado de Durex.

 

-1990: Durex também foi pioneira em adotar o selo de qualidade global como padrão.

 

- 1995: Surgem os preservativos coloridos e com sabor.

 

-1997: Preservativos sem látex são inseridos no mercado. Um novo material antialérgico de poliuretano sintético é mais macio e flexível que o preservativo de látex produzido com borracha natural.

 

- 2003: Lançamento do gel lubrificante Durex Play®.

 

- 2009: A marca completa 80 anos e se torna líder no mercado de bem-estar sexual.

 

- 2010: Durex apoia a campanha Condomize, uma iniciativa do Fundo de População das Nações Unidas, doando 220 mil preservativos durante a Conferência Internacional contra a AIDS, em Viena.

 

- 2014 – Durex chega ao Brasil \o/

 

Leia a linha do tempo completa da marca aqui.

Curiosidade Durex

Uma camisinha deve ser capaz de conter no mínimo 18 litros de ar no “teste de preservativo com explosão sob pressão de ar". Durex consegue suportar 40 litros de ar sem se romper.

 

 

Curiosidades gerais dos preservativos pelo mundo

 

- Ao longo do século XIX o preservativo era reaproveitável e tinha garantia de cinco anos.

 

- Em 1920, os preservativos foram proibidos na França para recuperar a população destruída pela Primeira Guerra Mundial e pela epidemia de gripe espanhola que arrasou o Velho Mundo.

 

- Já ouviu o preservativo ser chamado de camisa de vênus? Pesquisadores ligam a expressão ao dramaturgo inglês William Shakespeare, que teria apelidado a camisinha dessa forma por conta de um cinto de castidade criado no século XVI que impedia o sexo, intitulado Cinto de Vênus.