Voltar para Saiba mais

Como apimentar a relação: Sadomasoquismo

Adicione uma dose de sadomasoquismo ao seu relacionamento

Enquanto algumas pessoas se sentem perfeitamente felizes com um sexo "convencional" – apenas o básico –,outras são curiosas para saber mais sobre o sadomasoquismo, desde novas fantasias e práticas de submissão até o sexo anal e tudo sobre como aprimetar a relação.

Não há nada de errado com o sadomasoquismo e ninguém deve julgá-lo por suas fantasias. No entanto, comece devagar na hora de expressar seus desejos. Se um pouco de agressão física o deixa em chamas, peça ao seu amante que lhe dê um tapa no bumbum durante o sexo – o que parece estranho, mas pode ser mais fácil no calor do momento – para testar sua reação. A submissão lhe atrai? Comece pedindo ser preso durante o sexo. E, se você tem fetiche por roupas de látex, procure alguns modelos na internet, e pergunte ao seu parceiro o que ele acha.

Contos eróticos podem ser uma ótima maneira de comunicar os seus desejos de forma sutil. Dê de presente ao seu parceiro um livro com uma história sensual que envolva sadomasoquismo e peça que ele lhe mostre ou leia em voz alta para você trechos que gostou (se houver).

Se você sabe que seu parceiro tem a mente aberta, outra opção é ser direto. Pergunte se há algo novo que gostaria de experimentar e também diga o que lhe agrada. Ao ouvir os desejos do seu amante, não o julgue e pense com carinho em realizar seus sonhos (supondo que você não ache ruim o sadomasoquismo). Com isso, você terá mais chances de obter uma resposta positiva para vivenciar aquilo que o excita.

Porém, antes de qualquer prática de BDSM (acrônimo em inglês para servidão, dominação, sadismo e masoquismo), defina uma palavra de segurança. Essa deve ser uma palavra que você não costuma usar durante o sexo (algumas pessoas gostam de usar "não" ou "pare" durante o jogo de sadomasoquismo como parte da "encenação"). Muitas pessoas optam por um sistema de luzes, com o vermelho significando a hora de parar, amarelo para que o parceiro pegue leve e verde para "vá em frente".

"Histórias eróticas podem ser uma ótima maneira de comunicar seus desejos de uma maneira sutil."

Mantenha o jogo seguro, são e consensual. Isso significa ler mais sobre orientações de segurança (quase sempre é possível obter informação segura online), evitando fazer qualquer coisa quando um dos parceiros estiver sob influência de álcool ou drogas, e só explorar aquilo que os dois desejam.

Se o sexo anal não lhe agrada muito, use bastante lubrificação, vá devagar e certifique-se de fazer tudo de modo seguro. Portanto, não se sinta mal em explorar diferentes papéis.

O sadomasoquismo pode ser uma ótima maneira de apimentar a relação e, aumentar a intimidade, a aceitação e a confiança. Faça tudo certo e descubra aonde isso pode levar.