Voltar para Saiba mais

Como os lubrificantes íntimos podem ajudar a sua relação?

O lubrificante é um grande aliado nas relações sexuais, com ele tudo pode ficar mais divertido e gostoso.

Os lubrificantes íntimos diminuem o atrito dos órgãos sexuais durante a penetração, evitam lesões durante a transa e também ajudam as mulheres quando a lubrificação natural não é suficiente para a penetração.

Veja como o lubrificante pode aumentar o prazer sexual do casal e tornar a vida a dois ainda mais incrível.

Falta de lubrificação e dor

Algumas mulheres sofrem com a ausência de lubrificação e engana-se quem pensa que tem a ver diretamente com a falta de desejo pelo parceiro. Fatores como estresse, insuficiência de preliminares, depressão e menopausa são apenas alguns dos motivos que levam a esse problema. E o momento da penetração que deveria ser prazeroso acaba tornando-se uma tortura.

Como uma situação leva a outra, a mulher acaba não sentindo vontade de transar porque já sabe que vai sentir dor.  O parceiro, por sua vez, muitas vezes não sabe do problema da mulher e fica aborrecido, sentindo-se culpado. Resultado: a relação fica abalada.

Mas para melhorar esse quadro de dor de algumas mulheres, os lubrificantes íntimos são apropriados para ajudar a relaxar e facilitar a penetração, trazendo de volta o prazer do sexo. E não se preocupe achando que o seu parceiro estranhará a textura do produto. A sensação será boa para ambos.

Lubrificante íntimo e sexo anal

Falar de sexo anal ainda é tabu para algumas pessoas, mas não se pode negar que essa prática sexual desperta a curiosidade, principalmente dos homens. É até mesmo considerada um fetiche, afinal, para eles, não há nada mais prazeroso do que a dominação feminina na cama.

Mas o ânus é uma região extremamente sensível e sujeita à irritabilidade, por isso é tão comum a associação do lubrificante com o sexo anal, pois o produto íntimo diminui o atrito do ânus com o pênis e evita micro lesões nas membranas anais.

Além do lubrificante, é crucial usar o preservativo, pois a região é propícia para bactérias e vírus, tanto para quem penetra quanto para quem é penetrado.  Caso queira alternar entre sexo anal e vaginal não esqueça de tirar a camisinha e substituir por uma nova.

Para deixar esse momento ainda mais prazeroso estimule as partes íntimas do seu parceiro. Isso o ajudará a relaxar e facilitar ainda mais a penetração!

Dica Durex: Após o sexo lembre-se de higienizar as partes íntimas.