Voltar para Saiba mais

Como colocar um preservativo

Descubra o jeito certo de colocar a camisinha e tenha um sexo sempre seguro com Durex.

Como colocar um preservativo

A maioria das pessoas sabe como colocar uma camisinha. Todos em algum momento precisaram fazer pela primeira vez. Porém, fazendo sozinho ou com seus parceiros, pode ser bastante complicado se você ainda não está acostumado a isso. Claro, o melhor jeito é praticando antes. Preservativos Durex são projetados para ter um uso fácil. Abaixo nós compilamos os conceitos básicos para colocar um preservativo.

Os quatros estágios para colocar um preservativo

1) Abra o pacote do preservativo cuidadosamente para garantir que você não vá rasgá-lo.
2) Verifique se a volta do preservativo está correta antes de colocá-lo (a borda externa deve ficar para cima, mas desenrole ele ligeiramente para ter certeza).
3) Quando você o coloca no pênis, esprema o ar para fora da ponta com uma mão e desenrole para baixo em direção à base com a outra. Mantenha as unhas o mais longe possível do preservativo, mantendo-o em segurança.
4) Uma vez terminado, segure o preservativo na base para tirar.

Bem simples, não é? Os pacotes de camisinha também vem com instruções adicionais que devem ajudar a esclarecer qualquer dúvida. No entanto, todos nós sabemos que colocar uma camisinha pode não ser tão fácil, e por isso aqui estão algumas perguntas frequentes que achamos que são essenciais.

O que acontece se o preservativo estiver rompido?

Se o preservativo está rompido, você não deve usá-lo. Eles são criados para te proteger, e se ele está rompido, não é seguro usa-lo. Durante o sexo, se você sentir que o preservativo está se mexendo, verifique se ele está rasgado e substitua por um novo. Depois, consulte um médico.

Posso colocar a camisinha de volta?

Não. Você nunca deve usar a mesma camisinha mais de uma vez.