Voltar para Saiba mais

5 grandes mitos sobre sexo

Desvendando alguns mitos sobre sexo

Várias pessoas são tímidas demais para falar sobre sexo com sinceridade. Desvendamos alguns dos mitos sobre sexo mais comuns e mostramos toda a verdade sobre sexo (e, sim, um dos mitos sobre sexo é que seu parceiro tem um pênis de 35 centímetros). 

Mitos sobre sexo (mito 01): Eu não sou normal

Pelos nos mamilos, seios caídos, bolas tortas... Todos têm inseguranças ao falar sobre sexo. Isso sem falar no que e em quem você acha sexy... Mas é bem provável que você tenha muitas das preocupações que outras pessoas também têm – e elas são igualmente muito tímidas para conversarem sobre isso – e que possua algumas peculiaridades. Isso é muito normal.

Mitos sobre sexo (mito 02): Chances de engravidar

Quais as chances de engravidar se fizer sexo em pé? Há chances de engravidar menstruada? Ao transar pela primeira vez, há chances de engravidar?

Há chances de engravidar todas as vezes em que se faz sexo. Então, faça sexo com segurança usando camisinhas todas as vezes, a menos que queira sim, ter reais chances de engravidar. As camisinhas femininas ou masculinas são ótimas para garantir um sexo com segurança e para proteger das doenças venéreas (DSTs). Melhor ainda, você pode usar as camisinhas junto a outras formas de contracepção para garantir um sexo com segurança, proteção extra e ficar longe das DSTs. Se tiver dificuldade em usar camisinhas, experimente diferentes tamanhos de camisinhas, como o preservativo Sensitive ou XL.

"Apesar de no sexo oral não haver chances de engravidar, pode transmitir doenças venéreas (DSTs) via sexo oral. Portanto, faça uso de camisinhas."

Mitos sobre sexo (mito 03): Quando se ama uma pessoa, tem que transar com ela

Esse é um dos maiores mitos sobre sexo! Pressionar alguém a fazer sexo antes que ela se sinta preparada para isso não é amar, e o sexo não é "prova" de amor. Cada um tem seu tempo para se sentir pronto para o sexo (algumas pessoas nunca chegam a se sentir prontas de fato), então, faça isso no seu ritmo.

Mitos sobre sexo (mito 04): Sexo oral é uma forma de sexo com segurança e não precisa usar camisinhas

 Apesar de no sexo oral não haver chances de engravidar, pode transmitir doenças venéreas (DSTs) via sexo oral que incluem gonorreia, herpes e clamídia – e hoje as taxas de transmissão de doenças venéreas (DSTs)via sexo oral estão aumentando. Para que o sexo oral seja uma forma de sexo com segurança, use camisinhas.

Mitos sobre sexo (mito 05): Um homem pode morrer de blue balls, por falta de sexo

 Falta de sexo não prejudica nem o homem nem a mulher. Você pode se sentir frustrado, tenso ou com tesão por conta da falta de sexo, mas, mesmo que a dor pareça real, não vai acontecer nada. A masturbação ajuda a aliviar a frustração por falta de sexo, então deixe seus dedos percorrerem o caminho da felicidade...