Voltar para Saiba mais

Por dentro da camisinha

Durex e Instituto Kaplan firmam parceria para conscientizarem os jovens sobre o uso da camisinha

Nos dias 24 e 25 de Setembro, o Parque do Ibirapuera receberá a exposição Por Dentro da Camisinha, que tem como objetivo levar informações a jovens e adolescentes sobre a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis (DST), além de conscientizar e quebrar tabus a respeito do uso de preservativos.

A iniciativa, criada pelo Instituto Kaplan em 2011, já atingiu cerca de 4.800 jovens. Em 2014, Durex entra como parceiro para potencializar a frequência e visibilidade do projeto. A expectativa é que, neste ano, mais de 4.000 adolescentes sejam impactados.

"Exposição Por Dentro da Camisinha tem preservativo gigante com 15 metros de extensão."

Quem for até o Ibirapuera terá a experiência de entrar em um preservativo gigante com 15 metros de extensão! Dentro dessa estrutura, o público poderá participar de algumas atividades, como totens interativos experimentos que envolvem e desmistificam questões sobre a camisinha, desde a colocação até a percepção de sensibilidade. Também terão bonecos 3D que representarão bactérias transmissoras de algumas DSTs, tudo acompanhado por um instrutor que dará informações aos participantes.

Após a exposição no Parque do Ibirapuera, o projeto acontecerá em diversas escolas públicas do Estado de São Paulo.

Para acompanhar a programação e não perder nenhuma data visite o site do Instituto Kaplan: http://www.kaplan.org.br/

Error loading MacroEngine script (file: RelatedContentListing.cshtml)