Voltar para Saiba mais

Homem de verdade não se preocupa com o tamanho do pênis

O que deixa um homem inseguro durante o ato sexual

Todos os homens têm sua insegurança masculina, algo que deixa o homem inseguro. Ser "um homem de verdade" não significa negar seus sentimentos: aceitar a si mesmo, sendo um homem seguro, é muito mais másculo. Aqui estão algumas das preocupações mais comuns que deixam um homem inseguro

Insegurança masculina: tamanho do pênis

Pênis pequeno demais? Pênis grande demais? Pênis exibicionista (parece grande quando flácido, mas não tem um crescimento peniano satisfatório) ou o crescimento peniano devagar (parece menor, mas se expande mais quando está excitado)? O tamanho do pênis não deve ser uma insegurança masculina tão grande para um homem de verdade. A pornografia é obcecada pelo tamanho do penis, mas ter um pênis pequeno não o impede de fazer sexo. Na verdade, um ou outro ato sexual fica muito mais fácil tendo um pênis pequeno. Apenas garanta um tamanho de camisinha masculina certo para o seu tamanho do pênis.

Insegurança masculina: ereções

Da inconveniência de quando não se está em uma situação sexual (ou, na verdade, quando está) à falta de rigidez do pênis num momento em que se quer diversão de verdade no ato sexual, a ereção ou crescimento peniano pode ser preocupante. Vestir calças apertadas é uma maneira de chamar a atenção para a ereção. E se possuir um formato de pênis naturalmente mais rígido é o problema, não se preocupe com ereção. Em alguns casos, essas reações mostram que seu corpo não está muito no clima para o ato sexual ou pode ser apenas um dos inconvenientes irritantes da vida. Uma parceira que o respeite não vai julgá-lo quanto à sua ereção e quanto ao crescimento peniano – mas é preciso encontrar alguém que o atraia. Claro, se está muito preocupado com a falta de rigidez do pênis ou o excesso de movimentos lá embaixo, não tenha vergonha de consultar um médico.

Insegurança masculina: desempenho sexual

Muitos homens acreditam que quanto mais o ato sexual durar, melhor será seu desempenho sexual. Na verdade, o importante é a qualidade do ato sexual e não quantidade. Em vez de pensar em coisas que não sejam excitantes para fazer a transa durar o máximo possível, invista nas preliminares e entregue-se durante o ato sexual (se sua tendência é gozar rápido, usar camisinha masculina como Prazer Prolongado pode ajudar).

O tamanho do pênis não deve ser uma preocupação tão grande para um homem de verdade

"O tamanho do pênis ocupa muito mais espaço no seu cérebro do que o necessário."