Voltar para Saiba mais

Excitação masculina: Você não me deixa excitado

O que deixa as mulheres inseguras

O sexo pode ser deixar as mulheres inseguras por diversas razões, sobretudo por conta da pressão para que elas sejam "perfeitas". No entanto, mulheres seguras são muito mais sexy do que qualquer ideal físico. Então, relaxe e permita-se ter a vida sexual que deseja e que te deixa excitada. Seguem abaixo algumas das preocupações mais comuns das mulheres inseguras.

Será que meu parceiro fica excitado com o meu corpo feminino?

Geralmente, a pornografia retrata mulheres que se encaixam em um determinado estereótipo de corpo feminino: seios grandes, bronzeado artificial e figuras esguias. Porém, cada homem fica excitado com um tipo específico de corpo feminino. Mostrar ser uma mulher insegura terá um efeito muito mais negativo sobre o sexo do que um pouco de celulite. Então, aceite seu corpo, seja uma mulher segura e saiba que qualquer pessoa que esteja com você durante o sexo vai estar ocupada demais desfrutando da excitação masculina para prestar atenção em algumas partes do corpo feminino que você odeia.

Será que eu o deixo excitado mesmo?

A maioria dos homens sofre com problemas de ejaculação em algum momento de suas vidas e, ao contrário dos estereótipos, nem todos querem sexo o tempo todo. Se seu parceiro recusa fazer sexo ou não consegue ter um bom desempenho na cama, é mais provável que o problema esteja com ele. Estresse, álcool e um estilo de vida pouco saudável são algumas coisas que podem dificultar o sexo. Por isso, se ele não conseguir transar, não julgue a si mesma (ou a ele). Entenda isso como resultado de um dos motivos para a falta de excitação masculina citados acima (no caso de isso acontecer sempre, o encoraje a consultar um médico). É possível, também, ele usar as mãos ou a boca para satisfazê-la durante o sexo. E você também pode cuidar do assunto com as próprias mãos ou usar um brinquedo erótico.

 Será que sou apertadinha?

Assim como os homens se preocupam com o tamanho do pênis, as mulheres se questionam se os músculos estão bem definidos lá embaixo, ou seja, se está apertadinha, especialmente após o parto. Os exercícios de Kegel podem ajudar a tonificar os músculos e aumentar a corrente sanguínea na área, o que aumenta suas chances deixar o homem excitado e de atingir orgasmo.

Será que meu parceiro vai ficar excitado? 

Todo homem tem suas preferências ao responder sobre o que o deixa excitado. Ou melhor, ele costuma mostrar o que causa a excitação masculina. Não tenha medo de perguntar: isso só vai mostrar que você se preocupa com o prazer do outro e que há chances de ele receber exatamente o que o deixa excitado. Logo, ele tem todo o interesse nisso.

Será que meu gosto o deixa excitado?

Muitas mulheres se passam por mulheres inseguras ao receber sexo oral, mas, se você estiver limpa e livre de DSTs, não há razão para se preocupar se seu gosto provoca excitação masculina. Caso se sinta uma mulher insegura ou seu parceiro assim se sinta, seja um pouco sensível com essas coisas, tomem um banho juntos antes e afastem seus medos.

 Mostrar ser uma mulher insegura terá um efeito muito mais negativo sobre o sexo do que um pouco de celulite.

"Mostrar insegurança terá um efeito muito mais negativo sobre o sexo do que um pouco de celulite."