Voltar para Saiba mais

Corpo masculino: o pênis

Conheça o corpo, ame seu corpo

Quanto mais você conhecer seu corpo, mais prazer o corpo masculino pode lhe dar. Mesmo sabendo que a maioria fica à vontade com seu corpo masculino desde muito cedo, um estudo acadêmico na área pode se mostrar bastante útil. Conheça o órgao reprodutor masculino e esteja mais bem-preparado para lidar com o corpo masculino.

Parte do órgão reprodutor masculino: Corpo

Essa é a parte principal do órgão reprodutor masculino e incha quando o homem fica excitado. Alguns homens podem se preocupar com a questão do pênis ser muito pequeno, fino ou insignificante, mas, de um modo geral, os homens se prendem muito mais ao tamanho do pênis do que as mulheres. E qualquer tamanho dele no corpo masculino tem suas vantagens.

Se o órgão sexual masculino é curvo, consulte um médico para verificar se não há nada errado com seu pênis, pois a curvatura pode ser causada por certos distúrbios (ou o órgão sexual masculino pode ter sido machucado durante um sexo muito intenso e violento, mas com certeza você notaria se isso acontecesse). No entanto, muitos homens possuem o pênis levemente curvado, e isso não precisa gerar preocupações – pode até facilitar na hora da ejaculação.

Parte do órgão reprodutor masculino: Glande

Geralmente, essa parte do órgão reprodutor masculino é a parte mais sensível do pênis e muitas vezes ela é chamada de cabeça do pênis. O cume coronal (ao redor da parte inferior da glande do homem) e o frênulo (“prega” que se estende desde a glande até a base do órgão sexual masculino) são muito sensíveis e, assim, são ótimos para serem estimulados na hora do prazer até atingir a ejaculação, mas devem ser evitados em casos de ejaculação precoce.

Parte do órgão reprodutor masculino: Meato uretral

Esse é o tubo pelo qual passa a ejaculação durante o orgasmo. Alguns homens sentem prazer quando essa parte do seu corpo é estimulada. Outros homens acham que estimular o meatro uretral do órgão sexual masculino é intenso demais. Por isso, acaricie com cuidado o meatro uretral masculino. Inserir algo pelo meato uretral masculino não é aconselhável, pois o objeto, por menor que seja, pode ficar preso nesta parte do órgão sexual masculino, e você não quer acabar no hospital, não é mesmo?

Parte do órgão reprodutor masculino: Prepúcio masculino

Alguns homens têm o seu prepúcio removido por motivos religiosos ou de saúde (por exemplo, se for muito justo. Há algumas evidências sugerindo que a remoção do prepúcio ou circuncisão do pênis é mais saudável de forma geral). O prepúcio masculino ajuda a proteger a glande e também auxilia na autolubrificação do órgão sexual masculino. Assim, quando feita a circuncisão do pênis, é possível que seja necessário usar mais lubrificante durante a masturbação do órgão reprodutor masculino.

"Conheça seu pênis e esteja mais bem-preparado para lidar com seu órgão reprodutor masculino."