Voltar para Saiba mais

Corpo feminino: a vagina

Conheça o corpo feminino, ame seu corpo

Quanto mais você conhecer o corpo feminino, melhor será o prazer sexual feminino. A maioria das mulheres apenas deixa os dedos passearem pelo órgão reprodutor feminino, mas entender o corpo feminino com mais detalhes vai ajudá-la a ter mais prazer sexual feminino.

Parte do órgão reprodutor feminino: O Monte de Vênus

Também conhecido como monte púbico, essa área do órgão reprodutor feminino é coberta por pelos (ou não, conforme o corpo feminino) e que muitas vezes é negligenciada. No entanto, envolver o monte de vênus com as mãos não só ajuda a estimular o clitóris como também afasta o capuz clitoriano (essa área do corpo feminino é o equivalente do prepúcio masculino) ao pressioná-lo suavemente para expor a extremidade mais sensível.

Parte do órgão reprodutor feminino: O Clitóris

Centro do prazer sexual feminino, o clitóris é repleto de nervos e incha como reação à estimulação correta, assim como acontece com o pênis. O tamanho, a forma e a sensibilidade do clitóris variam para cada corpo humano feminino. Assim, é melhor começar suavemente a tocar o clitóris na busca pelo prazer sexual feminino. Se existem dificuldades para sentir prazer sexual feminino no clitóris, deslizar o capuz clitoriano usando a língua ou uma das mãos para expor a extremidade pode fazer maravilhas. Uma vez exposto o clitóris do corpo feminino, faça movimentos leves – no início, uma mulher menos sensível pode reagir de forma totalmente diferente quando a ponta do clitóris (órgão reprodutor feminino) é estimulada.

Parte do órgão reprodutor feminino: A Vagina

Muitas vezes foco principal do sexo, a vagina é um canal que se estende durante a excitação que traz prazer sexual feminino para acomodar os dedos ou o pênis. Ao contrário do clitóris, não é um órgão reprodutor feminino particularmente sensível, porém, o ponto G lhes dá prazer sexual feminino. O colo do útero, na parte superior da vagina, também pode ser uma zona erógena, mas cuidado, pois nem todas gostam de ser estimuladas nessa parte do órgão reprodutor feminino ao buscar prazer sexual feminino.

A lubrificação vaginal acontece quando a mulher fica excitada, mas algumas mulheres podem precisar de lubrificação vaginal adicional, especialmente se o órgão sexual do parceiro for grande ou se a atividade sexual for mais intensa.

O tônus muscular varia no corpo humano feminino, mas qualquer mulher pode melhorar seu potencial orgástico ao flexionar seus músculos do tônus muscular com exercícios de Kegel, pois isso aumenta o fluxo sanguíneo na região, bem como a força e o controle do tônus muscular no corpo da mulher.

Há alguns exercícios de Kegel disponíveis para a mulher, incluindo bolas tailandesas, cones, exercícios de contrações baseados em pressão e dispositivos que usam impulsos elétricos (similares aos cintos de tonificação) por meio de uma leve corrente de eletricidade (indolor) para fazer os músculos do tônus muscular se moverem apenas voluntariamente.

Como alternativa, a mulher pode fazer exercícios de Kegel manuais inserindo um dedo dentro de si mesma e, em seguida, flexionando e soltando os músculos do tônus muscular até começar a fazer pressão no dedo. Contraia, segure, conte até dez e repita isso dez vezes. A prática regular de exercícios de Kegel ajuda a manter o tônus muscular.

"A prática regular de exercícios de Kegel ajuda a manter o tônus muscular."