Voltar para Saiba mais

Como levantar a auto estima feminina

Preocupações de uma mulher insegura

Toda mulher se sente insegura sobre alguma coisa, não importa o quanto ela pareça ser uma mulher segura e confiante. Listamos abaixo as preocupações mais comuns relacionadas a auto estima feminina.

Preocupações de uma mulher insegura: Seios pequenos ou seios grandes

Seios pequenos demais? Seios grandes demais? Seios caídos? Assimétrico? A TV, os filmes e as revistas costumam apresentar mulheres de seios grandes e perfeitos como o ideal de beleza feminina, mas a maioria das mulheres não tem seios grandes assim. Ser uma mulher segura com seu corpo é muito mais sexy que ficar no desejo de ter os seios com silicone ou o “plástico fantástico” ideal. Tenha certeza de que seu parceiro vai pensar: “Nossa, seios!”, em vez de ficar julgando se os seus são seios grandes ou se são seios pequenos com todo o rigor. Se você ama seu corpo e é uma mulher segura, outras pessoas também vão amar o seu corpo feminino. Apenas certifique-se de usar o sutiã adequado para o tamanho dos seus seios (seios grandes ou seios pequenos) para que eles encontrem o apoio de que necessitam.

As questões do corpo feminino e o estereótipo de beleza feminina

Como ser atraente: A mídia impõe um estereótipo de beleza feminina: seja magra, sem protuberâncias ou saliências, sem celulite, estrias, varizes e – quase sempre – um corpo feminino pequeno demais e pouco saudável. No entanto, o corpo feminino de uma mulher segura, que se sente feliz consigo mesma, é muito mais atraente do que alguém “impecável” desse estereótipo de beleza feminina, obcecada pela perfeição do corpo feminino. Aceite-se como é. Seja uma mulher segura de si mesma. Cuidar da saúde da mulher é ótimo, mas não precisa se parecer com esse esterótipo de beleza feminina para saber como ser uma mulher atraente.

Como levantar a auto estima feminina e como ser uma mulher boa de cama

Desempenho: Muitas mulheres se preocupam em como ser uma mulher boa de cama. Embora se importar em ser uma mulher boa de cama seja bom para aprimorar suas carícias e habilidades em sexo oral (lembrando-se sempre do sexo seguro com preservativos),o sexo é uma via de mão dupla. Para ser uma mulher boa de cama, comunique-se com seu parceiro e fale sobre o que gosta: pode ser difícil, especialmente se estiver nervosa. Por isso, não se sinta culpada se tiver que se esforçar um pouco para parecer uma mulher segura. Se seu parceiro sente dificuldade em ter uma ereção ou goza rápido demais, não ache que você não é uma mulher boa de cama. Os homens ficam inseguros também, e isso afeta o sexo. Não se preocupe tanto e verá que o problema pode ser resolvido com toda facilidade. No entanto, se o problema persistir, incentive seu parceiro a ir ao médico para ter certeza de que não há nada errado.

"Cuidar da saúde da mulher é ótimo, mas não precisa se parecer com esse esterótipo de beleza feminina para saber como ser uma mulher atraente."