Voltar para Saiba mais

Sexo pela primeira vez

Você está pronto para o sexo?

Cada um se mostra pronto para o sexo pela primeira vez em um momento diferente da vida e só você é capaz de saber o que é melhor para si. A lista abaixo vai ajudar a decidir se está pronto. Se tiver qualquer dúvida, é melhor esperar. Afinal, a primeira vez é única.

  1. Você se sente bem com a ideia de fazer sexo?
  2. Você se sente física, mental e emocionalmente pronto para o sexo?
  3. Você sabe o que o sexo implica? Sexo com penetração é apenas uma maneira de sentir prazer sexual, mas o sexo oral e o manual também são divertidos. Porém, é importante lembrar que o sexo oral pode transmitir infecções sexualmente transmissíveis (ISTs). Assim, é necessário o uso de um preservativo ou de um quadrado de látex (dental dam) para cobrir a área.
  4. Você confia em seu parceiro, o respeita e acredita que ele sente o mesmo por você?
  5. Tem certeza de que quer fazer sexo? Você pode ficar grávida ou engravidar alguém e/ou contrair uma DST todas as vezes que fizer sexo, incluindo a primeira vez.
  6. Está feliz com o momento e o local escolhidos para fazer isso? Seu parceiro sente a mesma coisa?
  7. Está ciente das possíveis consequências do sexo? Seu parceiro também? Se sim, você ainda se sente preparado para lidar com qualquer problema que surgir?
  8. Existe alguma coisa que o assusta sobre fazer sexo e, se sim, já conversou com seu parceiro sobre isso?
  9. Você quer fazer sexo porque está pronto ou porque está preocupado em perder seu parceiro se não fizer?
  10. Tudo isso parece certo? Vale a pena ouvir seus instintos nessa hora – se alguma coisa parece errada, provavelmente está. Talvez seja melhor esperar um pouco mais antes de tomar uma decisão precipitada e se arrepender depois.

"Você se sente preparado para lidar com qualquer problema que surgir?"