Voltar para Saiba mais

Problemas de ereção

Geralmente, a dificuldade que as mulheres têm de chegar ao orgasmo é bem aceita. Já não se aceita isso para o orgasmo masculino. Espera-se que os homens estejam prontos a qualquer momento...

Geralmente, a dificuldade que as mulheres têm de chegar ao orgasmo é bem aceita. Já não se aceita isso para o orgasmo masculino. Espera-se que os homens estejam prontos a qualquer momento e a hipótese que possam demorar para gozar, muitas vezes, não é aceita. A realidade é que os homens podem ter tantos problemas de ereção quanto as mulheres. Dentre os problemas de ereção estão disfunção erétil, ejaculação precoce, ejaculação retardada e sensibilidade na glande, descritos a seguir:

1. Problemas de ereção: Disfunção erétil:

Só porque você deseja estar pronto para a ação, não significa que não tenha dificuldade de ereção e que vá, ou não, demorar para gozar na hora. O estresse e a ansiedade para ter um bom desempenho podem retardar a ejaculação, e isso é apenas um rápido olhar sobre todas as questões que representam problemas de ereção, incluindo álcool, drogas, legais e ilegais e um estilo de vida pouco saudável. Às vezes, pode ser uma maneira de seu corpo dizer que não está pronto para ter relações sexuais com o parceiro e, por isso, podem retardar a ejaculação.

2. Problemas de ereção: ejaculação precoce:

Seja por inexperiência, insegurança ou simplesmente por ficar excitado demais, não há razão para se preocupar a não ser que a ejaculação precoce aconteça sempre.

3. Como retardar a ereção?

A camisinha retardante ajuda a retardar a ejaculação, se for capaz de gozar mais de uma vez, espere seu corpo se recuperar e tente gozar outra vez (é por isso que alguns caras optam por gozar com a masturbação antes de um encontro – outro meio de enfrentamento bastante útil). Há muitas maneiras de dar prazer à sua parceira com as mãos ou com a boca, e um anel erótico pode fazê-la gozar mais rápido também.

4. Problemas de ereção: ejaculação retardada:

Da mesma forma, pode haver momentos em que você queira e acabe por demorar para gozar. Essa dificuldade de ereção pode ser resultado de estresse, certas medicações, álcool ou uma série de outras razões. Outra vez, a menos que seja um problema constante, não se preocupe com a ejaculação retardada. Contudo, talvez seja necessário que tome algumas atitudes para mostrar à sua parceira que ela ainda é atraente, uma vez tendo dificuldade de ereção.

5. Problemas de ereção: sensibilidade na glande:

Depois de gozar, o pênis pode ficar com uma demasiada sensibilidade na glande ao ser tocada por um tempo. Esse momento é conhecido como período de refração, mas, se você esperar um pouco, a sensibilidade na glande volta ao normal. O uso de lubrificantes pode deixar a segunda vez mais gostosa, por diminuir o atrito. Mas a regra básica do sexo é: se estiver doendo, não faça.

Independentemente dos problemas de ereção, isso não o torna menos homem e, se sua parceira o julgar com severidade, vale a pena questionar se ela tem boas intenções. Contudo, em vez de ignorar os problemas de ereção, sempre é bom consultar um médico se estiver preocupado com o que acontece lá embaixo. Problemas de ereção podem indicar disfunções de saúde, como diabetes, e é melhor tratar essas coisas o quanto antes.

"Só porque você deseja estar pronto para a ação, não significa que não tenha dificuldade de ereção e que vá, ou não, demorar para gozar na hora."