Voltar para Saiba mais

Libido e desejo sexual

Como aumentar o apetite sexual

Um problema sexual comumente exposto em revistas e blogs que tratam de desejo e apetite sexual é a incompatibilidade de libido. Encontrar alguém que seja emocionalmente compatível e que ainda combine com seu estilo de vida é muito difícil. Tanto que a questão de terem o mesmo desejo sexual muitas vezes é deixada de lado, mas isso não precisa ser um problema sexual sem solução.

O apetite sexual das pessoas é dado por diferentes razões: afeto, desejo de auto afirmação de seu poder de atração, necessidade de atenção, distração, para aliviar o estresse ou simplesmente para ter um orgasmo. Nada disso é certo ou errado e, na verdade, você pode ter um desejo sexual na segunda-feira por um motivo e na sexta-feira por outro desejo sexual. Contudo, entender o apetite sexual dos dois pode ajudá-los a lidar melhor com a necessidade de aumentar a libido de um dos dois.

Como aliviar o estresse e aumentar a libido

Se seu parceiro quer fazer sexo para aliviar o estresse, uma massagem pode ser algo que agrade ainda mais prazer sexual aos dois. Se quer orgasmo, há várias maneiras de dar prazer sexual a um homem ou a uma mulher que não envolvem penetração. Se receber carinho é o objetivo, uma noite abraçadinhos no sofá pode saciar essa necessidade sexual. E se a questão é auto afirmação, encha-o de elogios.

Como aumentar o apetite sexual e a libido

Talvez você se sinta pouco atraente por não ter tanto apetite sexual quanto seu parceiro e se deparar que, de alguma forma, você precise aumentar a sua libido. Porém este problema sexual pode estar mais nele do que em você. Estresse, depressão, alguns medicamentos e um estilo de vida pouco saudável são apenas algumas razões pelas quais alguém pode querer ficar longe do sexo, com um menor apetite sexual e uma necessidade ainda maior de aumentar a libido. Apesar de ser possível que alguém perca o interesse e o desejo sexual pelo outro, é mais provável que se trate de uma sobrecarga de problemas. Colocar-se no lugar dele, oferecendo carinho, será muito mais útil do que se deixar dominar pela carência ou insegurança que este problema sexual possa gerar.

Comunicação aberta contribui para aumentar a libido

A mídia retrata o homem como um ser com muito apetite sexual, e a mulher, como a parte resistente, mas, na verdade, há momentos em que os homens também não estão com o mesmo apetite e desejo sexual que o parceiro. Uma comunicação aberta e conversas honestas vão fazer diferença na hora de lidar com a libido. Se houver problemas muito profundos, uma terapia pode ajudar.

Outras formas para aumentar a libido e o apetite sexual

A masturbação parece aumentar o desejo sexual das pessoas. Assim, se sentir seu desejo sexual diminuindo sem que haja um problema sério com que tenha de lidar, acaricie-se mais. Proporcionar mais prazer sexual a si mesmo pode ajudar a trazer de volta seu desejo sexual.

Muitos acham que perdem o apetite sexual conforme avançam com o relacionamento, depois de a paixão inicial já ter passado. Porém, há muitas maneiras de manter o romance e o tempero no relacionamento – e quanto mais cedo você resolver um problema que surgir, mais cedo sua vida entrará nos eixos outra vez.

"Uma comunicação aberta e conversas honestas vão fazer diferença na hora de lidar com a libido."