Voltar para Saiba mais

As principais orientações sexuais

Falar de sexualidade ainda é considerado um tabu para muitas pessoas, mas não há como fugir do tema, principalmente porque existem muitas dúvidas em torno da orientação sexual.

Se você escuta alguém falar: “eu sou assexual”, mas tem receio de questionar o que significa esse termo, Durex esclarece agora denominações das principais orientações sexuais.

Assexual

Ainda que não haja uma definição assertiva sobre o termo, os assexuais são assim chamados por não sentirem vontade de praticar relações sexuais, independente do gênero. Ou seja, não têm atração sexual nem pelo mesmo sexo nem pelo sexo oposto. Mas isso não significa que ficarão assim para sempre.

Uma pessoa que tem falta de atração sexual nem sempre pode ser considerada assexual, pode ser um problema hormonal ou transtorno psicológico. Entenda aqui.

Bissexual

A bissexualidade é definida por pessoas que sentem atração por outras do mesmo gênero e do gênero oposto. Portanto, um homem pode se sentir atraído por uma mulher, mas nada o impede de também de gostar de amar outro homem.

Heterossexual

Já os heterossexuais sentem atração pelo sexo oposto e é a orientação sexual considerada mais comum.

Homossexual

Consideram-se homossexuais as pessoas que sentem atração e se relacionam com pessoas do mesmo sexo.

Somente em 2013, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), contabilizou 3.701¹ casamentos homoafetivos no país.

Pansexual

Os pansexuais são aquelas pessoas que se apaixonam ou sentem atração sexual por qualquer gênero.

Durex apoia qualquer orientação sexual, porque para nós, o importante é que você viva momentos incríveis.

 

Fontes

http://diariocatarinense.clicrbs.com.br/sc/geral/noticia/2014/12/santa-catarina-lidera-numero-de-casamentos-homoafetivos-na-regiao-sul-do-brasil-4660194.html